Seguidores deste blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

10º Encontro familia / resumo triatlo longo São Jacinto

Que grande fim-de-semana, vou começar pela ordem do título do meu blog Família.
Fez este ano 10 anos que nos reunimos como de costume.
Voltamos a sítio onde foi o nosso primeiro ano, parque de campismo do Luso.
Como tinha a minha estreia na distancia longa no domingo bem cedo tive que abandonar a família ainda no sábado a noite para levantar bem cedo ao outro dia…
Mas no domingo depois da prova regressei de imediato para queimar os últimos cartuchos, quer dizer foi só meia cerveja com álcool que quase me obrigaram a beber, algo que já não acontecia desde o dia 1 de Janeiro deste ano…
Mas como tinha dito que se terminasse a prova com 4h e 45 ou menos quebrava o prometido com 3 minutos a mais tive que beber a mesma…
Enfim foi mais umas horas de paz muita conversa e bons momentos entre família com muitas crianças que esperamos que dêem seguimento a este já ritual anual…

Falando agora do meu primeiro triatlo de media longa distancia, começou o dia as 4h e 45 da manha com despertar bem cedo para poder ir dar a volta Com medo de não ter lugar no feri para passar da Barra para São Jacinto.
O dia meio enublado parecia que vinha chuva mas acabou por ser um excelente dia para a prática tirando o vento que cada vez foi aumentado mais a cada hora que passava.
Depois de algum nervoso miudinho depois de lá chegar fui ambientando me e foi passando de repente dei conta que já eram 7 e 40 e ainda estava fora de água.
Depois de mais alguns minutos a tentar por o meu relógio novo Timex IM a funcionar reparei que só faltavam 4 minutos para partida.
Algumas braçadas, coisa pouca afinal tinha 1900m para aquecer… De repente toca a buzina fiquei para traz a mexer no relógio lo lo acabei por arrancar no final e sem ter posto o relógio a contar (que cena).
Bem lá fui eu a tentar dar o meu melhor, tinha decidido nesta prova fazer o que fazia no BTT antes de vir para o melhor desporto do mundo TRIATLO, dar o máximo do início ao final.
E assim foi quando sai da água ouço o Carlos Rocha a dizer me sais te no minuto 30 nem queria acreditar.
Transição normal algum tempo a mais para tirar o fato, bike a mão e vamos lá para onde posso atacar mais…
Muita cadência do início ao final a ver a média a baixar a cada volta o vento não perdoava a ninguém…
Depois de comer um quarto da barra que tinha levado e beber um gel 5 km antes de terminar a bike aparece a transição, rápida visto que ainda calcei meias, lá fui eu para a corrida final.
As duas primeiras voltas impecável média 4.5km estava tudo encaminhado para um bom tempo, depois fui começando a fraquejar a cada volta que fazia, só ingeri água na corrida toda ou seja no final já não tinha mesmo mas energia. Estava mesmo a chegar ao meu limite.
Aqui sim foi uma grande lição tenho que passar a comer durante as provas.
Balanço final positivo total da prova 4h e 48 lugar 51º a geral e 33 no meu escalão.
Quero dar os parabéns a todos os colegas de equipa em especial ao Hugo que GRANDE prova a dele.
Quero também agradecer ao Pai do Hugo pelo apoio e incentivo que meu deu em todas as voltas da corrida e claro a todos os que chamaram por mim durante a corrida é sem dúvida uma vitamina extra ouvir o nosso nome.
Dulce Grande natação bike normal e corrida não foi esta lesionada dum joelho por tempo indeterminado. Mas vai recuperar até porque a vontade é muita.
Eu que já passei por algumas paragens também sei o que custa andar treinar e um mês antes não poder continuar. Principalmente porque andava a fazer o mesmo volume do que eu estaria mais do que preparada para fazer esta prova com um bom resultado no final.
Mas oportunidades não faltaram…













quinta-feira, 26 de maio de 2011

Triatlo Longo de Aveiro - CN Triatlo Longo

É já no próximo Domingo a minha estreia nesta distancia!!!! Alias vai ser aqui que vou fazer a minha 1ª meia maratona.
Objectivo se é que posso por 5h para concluir a prova. Ou talvez mais depende do vento, mas que vai estar vento vai....



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Montemor velho 1ª prova campeonato nacional individual resumo

Vou começar por dizer que já passaram mais de 30h depois da prova e ainda não encontrei a causa do meu tempo de natação “ o pior desde que pratico triatlo”.
Mas passando esse pormenor no geral até foi agradável.
Depois de finalmente sair da agua 31m.55s uma transição razoável e inicio o que normalmente corre melhor, depois na corrida estava apreensivo como não faço séries não imaginava conseguir este tempo 42.30.
Deu me um certo gozo porque fui sempre passando atletas até ao final da corrida ( obrigado ao sica pelas palavras de apoio no retorno junto a meta ) é sempre bom ouvir alguém a puxar por nos …
No geral mesmo assim em relação ao ano passado no mesmo sitio na final do campeonato nacional ainda tirei mais de 2 minutos, mas se tivesse tido uma natação dentro do meu normal teria ficado nos 40 primeiros lugares a geral o que seria uma excelente classificação para o meu normal. Mas como já tenho ouvido a mais provas para tentar.
A Dulce como anda lesionada de um joelho não concluiu a prova só fez a natação e a bike .


Aqui estou a terminar a vergonha do meu primeiro segmento.







terça-feira, 10 de maio de 2011

1º Aquabike Castanheira de Pera / Resumo

Foi no passado Domingo que eu e a Dulce nos juntamos ao resto da equipa dos galitos para fazer a primeira prova desta nova modalidade organizada pela federação de triatlo.
A expectativa para mim era alta visto ter um segmento de bicicleta com alguma dureza, não sendo aquela que espera ainda assim servio para fazer um resultado dentro das minhas expectativas.
Mas falando da prova propriamente dita, começo pelo local de natação e transição. Simplesmente fantástico, praia das rocas um bom sitio para vir com a família no verão.
Depois de fazer os primeiros 4km do percurso de bike mais a Dulce a reconhecer e aquecer vestimos o fato e quase não tive tempo de aquecer para agua, mas também não perdi muito porque estava a 14 graus.
Rapidamente foi dado a partida e um pouco antes houve um barulho estranho longe de saber porque parece que havia pessoas que já sabiam que na parte final como tínhamos que atravessar a piscina iriam por as ondas a trabalhar....
conclusão até nem correu mal mesmo com cerca de 150 metros finais a ondular ainda fiz 12.48 o meu melhor resultado.
Até aqui tudo a correr dentro do normal, quando foi para tirar o fato aconteceu me um inédito uma manga meteu se dentro de uma perna o que deu para perder mais de 1 minuto só a tentar tirar o fato.
Depois de muita luta la iniciei a bike logo a morte como é meu costume, comecei por passar muita gente logo no inicio onde tinha as rampas mais técnicas...
Fui continuando sempre com o pulso a cima dos 90% e a passar gente o que estava a ser uma vitamina adicional, sabia que pelo gráfico o pior estava guardado para o final e confirmou se, foram cerca de 7km com uma media de 8% mais ou menos sempre seguido, deu para chegar a recta final onde havia cerca de 400m de alcatrão a subir e fazer ainda um sprint até meta.
Resultado 6º no meu escalo e 12º a geral, se querer estar a desculpar porque dei o meu melhor como sempre faço, se tivesse uma bike com menos uns quilos do que a minha (13kg) e o percurso tivesse mais 5km de subida duvido que não fize se o meu 1º pódio.!!!
Mas a mais provas do que poveiros não faltaram oportunidades para tentar superar os meus resultados...
A Dulce mesmo com um dedo do pé fracturado 9 dias antes e completamente parada não resistiu e foi participar obtendo um 3º lugar a geral e 2º no escalão.
Os meus parabéns para todos os meninos e meninas da equipa que participaram com excelentes resultados tanto individuais como colectivos, afinal fomos ao pódio tanto em masculinos como em femininos por equipas ficamos em 1º lugar.
Um especial parabéns para o nosso campeão do mundo Hugo Ventura que foi quem ganhou mais um troféu a juntar a sua medalha recente de campeão do mundo de trialto cross.
Depois deixo aqui umas fotos...
Boa semana.







domingo, 1 de maio de 2011

Treinos de 1-04-2011 a 30-04-2011

Ainda a chapinar 36.200 M

Carregar no pedal 1095 km

Fazer que corro 155 km

Os meus parabens ao Hugo Ventura CAMPEÃO do mundo de triatlo cross. Canta galo