Seguidores deste blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

III Triatlo de Aveiro - Camp. Nac. Individual

Grande fim de semana, sim foram dois dias de muita actividade Sábado prova olímpica nacional, Domingo de manha, prova nacional de clubes estafeta, e a tarde ainda travessia da ria de Aveiro da bruxa para a costa nova um tradição já com vários anos mas para mim foi a primeira vez.


Começando por Sábado, logo a seguir o almoço rumei Aveiro para chegar cedo e poder ambientalizar me com a minha primeira prova a sério pelo clube, com um só objectivo finalizar nos 80 primeiros, para poder classificar e ir a próxima tentar fazer o mesmo. Para depois poder ir a final no Estoril onde só participam os 80 melhores nacionais.


Objectivo comprido lugar 70 nos cerca de 200 participantes ainda sem descontar os estrangeiros que não sei quantos são, mas não contam para apuramento, tempos total 2h.20.28 fiquei a 26 minutos do primeiro classificado, no meu escalão por idades fiz 44º.
Tenho mesmo que apostar mais na natação foi onde estive mesmo muito mal....
Quero felicitar todos os meus colegas de equipa os dos galitos os treinadores o João e o meu amigo Luís que convenci a fazer o seu primeiro triatlo mesmo a nadar de bruços ficou em 19º lugar a poucos minutos do primeiro, num total de cerca de 160 participantes.



Domingo de manha prova nacional de clubes, éramos para ser 9 atletas a participar no total ou seja 3 equipas mas o nosso amigo e colega Marcos lesionou se no Sábado no gémeo já no segmento de corrida onde por sinal ia muito bem classificado deveria terminar nos 30 a 40 primeiros, rápidas melhoras para ele, e um forte Abraço, acho que ainda nos vamos juntar para fazer mais umas provas.
Sendo assim tudo foi alterado e a minha equipa foi eu o Carlos e o Zé Miguel, onde finalizamos com total de 1h.23.27 julgo que fomos todos muito regulares e devemos ter feito todos mais o menos o mesmo tempo, num total de 47 equipas ficamos em 27º lugar.
Gostei desta prova de estafeta, pena ser muito curta, mas com um ritmo alucinante.



Ainda de tarde no domingo travessia da Ria De Aveiro, com gente de todas as idades, fui dos últimos a inscrever me mais o meu amigo Sacramento e o nosso treinador Zé Miguel, lá encontrei também o Hugo Ventura que foi também fazer a travessia.
Parabéns para ele ficou em 2º lugar no triatlo olímpico de Aveiro a escassos segundos do primeiro.
Depois de tudo preparado, suou a buzina e vai o mergulho geral, como não sabia que havia competição para chagar o outro lado, lá fui o meu ritmo demorei menos de 20 minutos, claro fiquei surpreendido quando depois de sair nos 10 primeiros que o pessoal vinha a dar o melhor, eu que nem nado nada de especial podia ter feito um pouco melhor, mas gostei muito da travessia com muito vento e ondulação e corrente a maré já estava a baixar a mais de 2h, claro o primeiro a sair da agua foi o Hugo Ventura. Mais uma vez Parabéns para ele.
Grande fim-de-semana, a fazer o que se gosta, com Amigos e numa das cidades que mais gosto Aveiro.

Próximo triatlo Raiva, inicio de Agosto, até lá bons treinos.











Foto de cima grande confusão....
























As proximas 11 fotos sao do meu Amigo luis que fez o seu primeiro triatlo, com muita vontade, dizendo no final que é para continuar ....















As proximas 9 fotos sao da minha prova de Domingo por equipas estafeta, até pareço um pro a mergulhar depois do carlos dar-me o toque para eu poder iniciar a prova












Que vem que soube esta massagem



foto de cima travessia da Ria entre Gafanha e Costa Nova





Eu com o Hugo Ventura depois da travessia

3 comentários:

  1. Os meus parabéns por mais este desafio.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jordão,

    Parabéns pelo esforço e dedicação e por tudo o que tens feito para melhorarmos! :)

    Até amanhã!

    ResponderEliminar
  3. Estás no bom caminho amigo, ainda para mais não tendo um inicio de época a 100% devido à lesão. Tens de investir mais um pouco na natação e estás um Halcom feito lol equipamento já tens! lol Um Abraço Rui Ferreira.

    ResponderEliminar