Seguidores deste blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tendinite no ombro





A forma mais comum de tendinite no ombro é aquela que envolve o tendão do músculo supra espinhoso, que prende à porção superior do úmero (osso do braço) na junta do ombro. Menos frequentemente, o tendão do músculo infraespinhoso é afectado. Na maioria dos casos, o tendão do supra espinhoso é lesado por excesso de uso, tipicamente trabalho ou desporto que exige elevar o braço repetidamente. Pessoas que têm maior risco incluem os carpinteiros, os pintores, os soldadores, os nadadores, os jogadores de tênis e os jogadores de beisebol.
O paciente comum é o trabalhador do sexo masculino, acima dos 40 anos de idade, e a dor no ombro fica no mesmo lado da mão dominante (por exemplo, ele tem dor no ombro direito se ele for destro).
Tratamento - Quanto mais rápido a tendinite é tratada, mais cedo recuperará a força completa e a flexibilidade.
já fiz 5 sessões de fisioterapia vamos ver se isto melhora para a semana poder recomeçar os meus treinos.

Para alem disto como um azar nunca vem só estou também com uma amigdalite que iniciei antibiótico hoje. Como não tenho treinado quase nada muito menos na rua no passado Sábado fui dar uma voltita por estrada, apanhei frio, e garganta e irritou se.
Resumindo estou a ficar velho

5 comentários:

  1. Gostava de saber se recuperou da tendinite.
    Eu pseudo tenho 1 tendinite no ombro direito mas nem a eco nem a radiografia mostraram qualquer anomalia. Já fiz quase 20 sessões de fisioterapia(ultra sons, massagem/exercicios e correntes) e melhorias a longo prazo não se veem.

    Obrigada

    Sónia Torrinha

    ResponderEliminar
  2. Ola sonia, ainda nao estou 100% do ombro e nao sei se irei ficar.
    Depois de varias idas a fisioterapia, o tendao desinflamou e melhorei um pouco e depois so com o tempo tem vindo a reduzir a dor mas quando fasso treinos com mais itencidade resinto me.
    Tenho é feito alguns exercicios com elasticos para reforço nos ombros.
    Boa recuperação.
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  3. Jordão,

    Obrigada e bons treinos

    ResponderEliminar
  4. gostaria de saber se quando eu faço a fisioterapia p/ meu ombro tenho duvida porque quando eu faço a tal eu forço o biceps do qual tive uma fratura a um mes atrás o que posso fazer p/ me recuperar pois vejo que não estou tendo resultado.

    ResponderEliminar
  5. Nao percebi muito bem o que teve exatamente mas um fratura é diferente de uma tendinite. como tal recomendo a ir um medico de medicina desportiva.
    Votos de rápidas melhoras.

    ResponderEliminar