Seguidores deste blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quebrantahuesos grande teste psicológico

Grande teste psicológico

Pois é foi um fim de semana em grande com um pouco mais de 200km seguidos a pedalar nos Pirinéus, passando por sítios que muitos já conhecem, mesmo só quem acompanha a volta a França conhece algumas das subidas por onde passamos.

Mas o pior não foi as subidas, foi mesmo as descidas ou seja do km 38 mais ou menos até o 172 foi sempre debaixo de chuva muito frio por vezes mesmo com neve nos altos, e muita dificuldade em não congelar, pensei mesmo em desistir varias vezes logo na 1ª descida na entrada em França, mas como tinha expectativa que o tempo ia melhorar fui aguentando até o fim.
Valeu a brutal paisagem nas subidas e o apoio dos espanhóis sempre animar a malta com muita simpatia. Mesmo com o frio e nevoeiro ainda havia muita gente apoiar .
Abastecimentos muitos, carros de apoio imensos, ambulâncias não faltavam e vem que foram precisas para o grande numero de pessoas que entraram em hipotermia.
Sendo esta a 20ª edição posso vos dizer que foi onde mais gente desistiu devido o frio e chuva, foram mais de 1500 os que foram ficando pelo caminho. Quando normalmente nem 50 chegam a desistir, onde estavam cerca de 11000 mil a partida.
Quanto a minha prestação cumpri o objectivo terminar, 8h e 23 m foi tempo total que demorei deu direito a medalha de prata.
Para ano que vem vou inscrever me para ver se fico no sorteio dum dos eventos mais bonitos se não o mais bonito que participei até hoje. Vou tentar é prepara me melhor um pouco para subir melhor, afinal fui a gerir até o fim com algum receio.









Antes de ir para a partida




Foto para a minha frente cerca de 100m até a linha de passagem na partida, vantagem de ter uma orca tive lugar cativo junto com os mais rápidos.



Foto para tras de mim deveria ter mais de 600m de fila

Depois de chegar já quase seco, afinal nestas fotos nem parece que esteve a chover, depois coloco fotos das subidas.

1 comentário:

  1. Dou-te os meus parabéns pelo excelente resultado face a tão difíceis condições. Nunca fiz nenhuma prova nessas condições mas recordo que em 2006 fiz alguns treinos de longa distância sob chuva, muitas das vezes só com uma t-shirt, pois o tempo à partida raiava de luz.
    Bom, o que importa é que soubeste gerir o esforço juntamente com o psicológico e isso é muito importante para quem almeja realizar um Ironman.
    Uma vez mais parabéns, a ti e a todos os que participaram contigo.
    Um paerticular abraço ao dentista (lol).
    Abraços

    Chuva Vasco

    ResponderEliminar