Seguidores deste blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

1º Aquabike Castanheira de Pera / Resumo

Foi no passado Domingo que eu e a Dulce nos juntamos ao resto da equipa dos galitos para fazer a primeira prova desta nova modalidade organizada pela federação de triatlo.
A expectativa para mim era alta visto ter um segmento de bicicleta com alguma dureza, não sendo aquela que espera ainda assim servio para fazer um resultado dentro das minhas expectativas.
Mas falando da prova propriamente dita, começo pelo local de natação e transição. Simplesmente fantástico, praia das rocas um bom sitio para vir com a família no verão.
Depois de fazer os primeiros 4km do percurso de bike mais a Dulce a reconhecer e aquecer vestimos o fato e quase não tive tempo de aquecer para agua, mas também não perdi muito porque estava a 14 graus.
Rapidamente foi dado a partida e um pouco antes houve um barulho estranho longe de saber porque parece que havia pessoas que já sabiam que na parte final como tínhamos que atravessar a piscina iriam por as ondas a trabalhar....
conclusão até nem correu mal mesmo com cerca de 150 metros finais a ondular ainda fiz 12.48 o meu melhor resultado.
Até aqui tudo a correr dentro do normal, quando foi para tirar o fato aconteceu me um inédito uma manga meteu se dentro de uma perna o que deu para perder mais de 1 minuto só a tentar tirar o fato.
Depois de muita luta la iniciei a bike logo a morte como é meu costume, comecei por passar muita gente logo no inicio onde tinha as rampas mais técnicas...
Fui continuando sempre com o pulso a cima dos 90% e a passar gente o que estava a ser uma vitamina adicional, sabia que pelo gráfico o pior estava guardado para o final e confirmou se, foram cerca de 7km com uma media de 8% mais ou menos sempre seguido, deu para chegar a recta final onde havia cerca de 400m de alcatrão a subir e fazer ainda um sprint até meta.
Resultado 6º no meu escalo e 12º a geral, se querer estar a desculpar porque dei o meu melhor como sempre faço, se tivesse uma bike com menos uns quilos do que a minha (13kg) e o percurso tivesse mais 5km de subida duvido que não fize se o meu 1º pódio.!!!
Mas a mais provas do que poveiros não faltaram oportunidades para tentar superar os meus resultados...
A Dulce mesmo com um dedo do pé fracturado 9 dias antes e completamente parada não resistiu e foi participar obtendo um 3º lugar a geral e 2º no escalão.
Os meus parabéns para todos os meninos e meninas da equipa que participaram com excelentes resultados tanto individuais como colectivos, afinal fomos ao pódio tanto em masculinos como em femininos por equipas ficamos em 1º lugar.
Um especial parabéns para o nosso campeão do mundo Hugo Ventura que foi quem ganhou mais um troféu a juntar a sua medalha recente de campeão do mundo de trialto cross.
Depois deixo aqui umas fotos...
Boa semana.







2 comentários:

  1. Boa!

    Já estás a nadar mais rápido do que eu.

    Em Montemor falamos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Campeão, estás mesmo em forma,

    deste cabo dos putos e mais uns kms e ainda subias ao pódio (hehe).

    Parabéns, há que mostrar a tua verdadeira raça.

    Bons treinos

    ResponderEliminar