Seguidores deste blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

10º Encontro familia / resumo triatlo longo São Jacinto

Que grande fim-de-semana, vou começar pela ordem do título do meu blog Família.
Fez este ano 10 anos que nos reunimos como de costume.
Voltamos a sítio onde foi o nosso primeiro ano, parque de campismo do Luso.
Como tinha a minha estreia na distancia longa no domingo bem cedo tive que abandonar a família ainda no sábado a noite para levantar bem cedo ao outro dia…
Mas no domingo depois da prova regressei de imediato para queimar os últimos cartuchos, quer dizer foi só meia cerveja com álcool que quase me obrigaram a beber, algo que já não acontecia desde o dia 1 de Janeiro deste ano…
Mas como tinha dito que se terminasse a prova com 4h e 45 ou menos quebrava o prometido com 3 minutos a mais tive que beber a mesma…
Enfim foi mais umas horas de paz muita conversa e bons momentos entre família com muitas crianças que esperamos que dêem seguimento a este já ritual anual…

Falando agora do meu primeiro triatlo de media longa distancia, começou o dia as 4h e 45 da manha com despertar bem cedo para poder ir dar a volta Com medo de não ter lugar no feri para passar da Barra para São Jacinto.
O dia meio enublado parecia que vinha chuva mas acabou por ser um excelente dia para a prática tirando o vento que cada vez foi aumentado mais a cada hora que passava.
Depois de algum nervoso miudinho depois de lá chegar fui ambientando me e foi passando de repente dei conta que já eram 7 e 40 e ainda estava fora de água.
Depois de mais alguns minutos a tentar por o meu relógio novo Timex IM a funcionar reparei que só faltavam 4 minutos para partida.
Algumas braçadas, coisa pouca afinal tinha 1900m para aquecer… De repente toca a buzina fiquei para traz a mexer no relógio lo lo acabei por arrancar no final e sem ter posto o relógio a contar (que cena).
Bem lá fui eu a tentar dar o meu melhor, tinha decidido nesta prova fazer o que fazia no BTT antes de vir para o melhor desporto do mundo TRIATLO, dar o máximo do início ao final.
E assim foi quando sai da água ouço o Carlos Rocha a dizer me sais te no minuto 30 nem queria acreditar.
Transição normal algum tempo a mais para tirar o fato, bike a mão e vamos lá para onde posso atacar mais…
Muita cadência do início ao final a ver a média a baixar a cada volta o vento não perdoava a ninguém…
Depois de comer um quarto da barra que tinha levado e beber um gel 5 km antes de terminar a bike aparece a transição, rápida visto que ainda calcei meias, lá fui eu para a corrida final.
As duas primeiras voltas impecável média 4.5km estava tudo encaminhado para um bom tempo, depois fui começando a fraquejar a cada volta que fazia, só ingeri água na corrida toda ou seja no final já não tinha mesmo mas energia. Estava mesmo a chegar ao meu limite.
Aqui sim foi uma grande lição tenho que passar a comer durante as provas.
Balanço final positivo total da prova 4h e 48 lugar 51º a geral e 33 no meu escalão.
Quero dar os parabéns a todos os colegas de equipa em especial ao Hugo que GRANDE prova a dele.
Quero também agradecer ao Pai do Hugo pelo apoio e incentivo que meu deu em todas as voltas da corrida e claro a todos os que chamaram por mim durante a corrida é sem dúvida uma vitamina extra ouvir o nosso nome.
Dulce Grande natação bike normal e corrida não foi esta lesionada dum joelho por tempo indeterminado. Mas vai recuperar até porque a vontade é muita.
Eu que já passei por algumas paragens também sei o que custa andar treinar e um mês antes não poder continuar. Principalmente porque andava a fazer o mesmo volume do que eu estaria mais do que preparada para fazer esta prova com um bom resultado no final.
Mas oportunidades não faltaram…













3 comentários:

  1. Parabéns pela estreia e pelo resultado.
    Está feito o 1º Longo de muitos, assim espero.
    Boa natação, bom ciclismo (apesar de saber que podes fazer melhor), e a corrida não foi má até se acabarem as pilhas.
    A alimentação e hidratação durante estas provas é decisiva nestas provas. Não à receitas pré-feitas, depende do organismo de cada um, cabe-te a ti ver o que funciona melhor.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    Tens razao Sica tenho que mudar os meus abitos em prova.
    Faltou me mesmo energia nas duas ultimas voltas da corrida.
    Até breve.

    ResponderEliminar
  3. És como o aço e estás um campeão feito rapaz.

    Boa prova, boa classificação, enfim há que continuar para poderes melhorar o tempo.

    Quanto ao comer é fundamental, mas cuidado senão engordas (lol).

    Rápida recuperação para a Dulce.

    Abraço

    ResponderEliminar