Seguidores deste blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quebrantahuesos só visto


Quebrantahuesos 2011 foi bem diferente de 2010.
Começando pelo tempo em 2010 ia morrendo de frio e quase não deu para ver e apreciar a paisagem.

Este ano até levei calças que mesmo assim não fiquei arrependido porque além de estar bom tempo na 1ª descida do col de San Port para baixo estava bastante frio mas depois melhorou significativamente.

Bem vou começar por agradecer a companhia do amigo António facão até ao inicio do portalet é sempre bom ter alguém para ir conversando.

Este ano como já conhecia o percurso fiz uma gestão do esforço totalmente diferente aliás até disse ao António por mais do que uma vez, (não sei mas isto esta a correr muito bem não me estou a sentir cansado).

Mas ainda assim fui com algum cuidado afinal 200km com cerca de 3500 acumulado não da para muitas aventuras, ainda deu para ir correr cerca de 40m no final quando terminei com 7h e 30m quase 1 h a menos do que no ano passado.
A grande diferença do tempo este ano permitiu apreciar o que os Pirenéus têm de melhor.

Não vale a pena tentar descrever só mesmo indo lá para ver pessoalmente a dimensão daquelas montanhas acompanhadas de uma beleza indescritível.

A Dulce fez a sua estreia neste sitio, depois de alguma indecisão se participava ou não lá levei a bike pelo sim pelo não, tendo em conta que devido a lesão do joelho já estava praticamente parada a três semanas, fui comprar um anti-inflamatório dos mais fortes que tomou 30 minutos antes da partida.

É de louvar aventurar se neste desafio com nenhum treino especifico para este tipo de distancia com este acumulado, sempre acreditei que conseguia acabar e veio-se concretizar isso mesmo. Demorou 9h e 20 mas mal chegou disse logo nem que tive se demorado mais e sofrido mais um pouco valia a pena.

Aliás todos as pessoa que conheço que já lá foram partilham da mesma opinião só ao vivo e a cores .

Aproveito para agradecer a companhia da nossa amiga Geny Martins que foi ver e dar apoio neste desafio, pelos comentários dela que só esteve na zona da partida e chegada ainda assim adorou e disse que no próximo ano voltava. Um bem-haja para ela.




video video video video

4 comentários:

  1. Se amanhã vieres à Corrida das Fogueiras e vieres mais cedo dá um toque vamos fazer um treino de ciclismo às 17.00 h.
    Epá, por enquanto ainda sou o único inscrito no Embrunman :-).

    ResponderEliminar
  2. Jordão,

    como tu dizes é lindo.
    Pelo que vi e pelo que me contas, deve ser de facto uma fantástica prova.
    Parabéns a ti por teres realizado mais um "Quebrantahesus", principalmente à Dulce por ter arriscado participar com o seu problema ainda não resolvido. Neste tipo de provas, os tempos não interessam, antes sim, a beleza da natureza, o fraternal convívio entre atletas e a nossa cultura física que aperfeiçoamos.

    Abraço

    Chuva Vasco

    ResponderEliminar
  3. É lindo. e no próximo ano tens que ir la ver ao vivo!!!

    ResponderEliminar