Seguidores deste blog

domingo, 30 de agosto de 2009

Ferias / Estagio P/ duatlo

Este ano decidimos eu e o meu amigo luís ir estagiar para o bio parque dos carvalhais em São Pedro Do Sul, antes do duatlo de domingo, passamos pela serra da freita já a caminho onde fomos ver de perto uma das cascatas mais altas da Europa, aqui tão perto mas muita gente desconhece vale a pena descer lá baixo para ver.

Depois fomos ver as pedras parideiras um fenómeno raro no mundo mesmo ao lado da cascata, seguimos para São Macário e descemos para o Bio parque dos Carvalhais, nesse dia a noite liguei para o meu amigo Raul que tinha cá estado a poucos dias, e pedi lhe se dizia o roteiro que tinha feito de bike?
logo me informou por onde deveria passar, no dia seguinte vem cedo começamos por subir a serra da Arada para depois passara mos por varias povoações muito bonitas e pouco movimentadas , tivemos uma descida por terra com vista fantástica sempre com persepisio dum dos lados, onde mostro num vídeo em que fiz uma paragem a meio , depois é que foram elas de do fundo da descida na povoação de Povoas das Leiras para cima até o portal do inferno isso é que foi subir subir subir, mas valeu sempre a pena cada vez que olhávamos para o lado a medida que subíamos era sempre mais bonita a paisagem.

Lá chagamos ao cimo passamos pelo portal que por o que sei ficou conhecido como portal do inferno porque foi um ajuntamento de terras entre dois montes feito ainda no tempo dos romanos para poder ligar são Macário ao outro lado Arouca etc., E como era em terra batida muito estreito com um percepicio de cada lado metia medo lá passar , hoje em dia já não esta alcatroado com lancis etc.

Depois seguimos para o lado de são Macário para descer para os carvalhais novamente, resumo mais 5400 calorias bem gastas numa só manha, obrigado Raul pelas valiosas dicas na véspera.

Boa semana.









Lugar de Candal



como é que a carne de vaca nao é boa? com cerca de 4km ou mais estas vacas bem pastar para estes sitios sem pastor sempre a subir até aqui de Candal para cima






Um fenomeno raro no mundo as pedras parideiras na serra da Freita





Vale a pena o esforço da descida e subida para contenplar esta maravilha da natureza





Vale a pena vir aqui de perto ver uma das maiores cascatas da Europa uma marabilha da natureza, serra da Freita









Uma das saidas de agua a ferver das termas São Pedro do Sul




Pequeno almoço de estagio



Ao lado da cascata numa das cachoeiras

A boa carne de vaca anda a solta na freita vai e bem do monte para casa sem pastor

Serra da Arada a saida do bio parque

vila de Candal

A descer de Candal para Povoa das Leiras

Antes de passar o Portal Do Inferno do lado da Freita

Portal do Inferno visto do lado de São Macário

1 comentário:

  1. Jordão:

    Essa zona é magnífica !!! A natureza no seu máximo esplendor!!!

    Ainda bem que pude ser-te útil e que gostaste do trajecto que te indiquei.

    PS: também tive a oportunidade de tomar esse espectacular Bio pequeno-almoço.

    Abraço
    RM

    ResponderEliminar